terça-feira, 25 de agosto de 2015

Cropped Vazado em crochê


Olá meninas, estou aqui mais uma vez falando de crochê para apresentar o cropped vazado que é receita da Circulo Produtos. Os croppeds  são peças que podem ser usadas com vestido, saia, calça, com ou sem forro ou outra peça por baixo. Tanto pode compor um look mais ousado, sensual, quanto um look mais recatado, modesto depende do gosto de quem os usa. Dentre tanto modelos na internet escolhi um que encontrei no site da Circulo na aba receitas para fazer, lá você encontra inúmeras receitas de várias técnicas artesanais além do crochê.  

Essa foi a minha escolha, na imagem a modelo usa como saída de praia, mas eu o combino com vestidos de alça ou tomara que caia. A receita é clara e fácil de seguir, tanto você encontra a descrição da execução, quanto o gráfico do cropped, eu pessoalmente prefiro o gráfico. Os motivos não são de difícil execução, mas dois deles são chatinhos de fazer, nada impossível basta paciência. É um pouco demorada a execução demorou 10 dias para ficar pronto (entre paradas para confecção de outras peças e descansos necessários às mãos), pois além dos motivos maiores tem os menores e são feitos separadamente, unidos e depois feita as finalizações motivo por motivo. Abaixo deixo as imagens do gráfico que você poderá conferir na integra nesse link http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/cropped-vazado


As imagens não ficaram tão boas, mas é apenas uma prévia do gráfico que encontrarão lá no site. Abaixo o resultado do cropped que fiz:




Optei por não colocar as aplicações de flores, nem fazer o acabamento sugerido, gosto quando algumas peças ficam com ar de inacabadas, com contornos no formato dos motivos principalmente na barra. É trabalhoso sim, mas um trabalho que vale a pena pela beleza da peça. Bom é isso, espero que tenham gostado e que também se aventurem nos croppeds.

Bj!




Nenhum comentário:

Postar um comentário