Translate

sábado, 23 de julho de 2016

Porta Copos Corujinha em crochê

Olá arteiras,

Venho compartilhar com vcs uma receita muito fácil e rápida de porta copos corujinha.


Materiais:

Restos de linhas de algodão Anne ou Camila Fashion  nas cores: marrom, preto, laranja e branco
Agulha 1,75
Cola universal

Execução

1ª carreira: Faça 05 correntinhas feche em círculo  e trabalhe 13 pontos altos
2ª carreira: Trabalhe um aumento para cada ponto alto da carreira anterior ficando com 26 pontos altos.
3ª a 5ª carreiras: Trabalhe alternadamente um aumento, um ponto alto, um aumento, um ponto alto. Caso seu ponto seja folgado e comece a embabadar então aumente a distância entre os aumentos.
6ª carreira: 20 pontos altos
7ª e 8ª carreiras: mantenha a mesma quantidade da 6ª em carreiras de vai e volta.
9ª carreira: para fazer as pontas das orelhas seguir a sequência: 2 pontos no primeiro ponto (1 aumento), 3 pontos altos, 2 meio pontos altos e um ponto baixo. Em seguida seis pontos baixíssimos e seguir sequência inversa, um ponto baixo, 2 meios pontos altos, 3 pontos alto e no último ponto faça dois pontos altos juntos e encerre.

Olhos: no círculo mágico trabalhar nove meios pontos altos e feche encerrando a linha preta. Com a linha branca faça uma carreira em meios pontos altos com alguns aumentos distribuídos na carreira até o final e encerre. Faça o segundo olho.

Bico:  Faça 04 correntinhas, mais 3 para virar. Trabalhem um ponto alto para cada correntinha. Suba 02 correntinhas e trabalhe duas reduções sobre os quatro pontos de base ficando com 02 pontos. Suba mais duas correntinhas e faça a última redução ficando com apenas um ponto, encerre.

Posicione os olhos e o bico no local desejado e cole com a cola universal ou costure no local conforme considerar melhor. Seu porta copos estará pronto.














quinta-feira, 21 de julho de 2016

Customização de vestido com crochê

Olá meninas,

Venho compartilhar com vocês vídeos que ensino como customizei um vestido de malha com crochê.


Vídeo aula: alça



Vídeo aula: barra



Até mais!

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Ideias para casaco do vestido em crochê

Olá arteiras,

Estou há alguns dias sumida pq ando sem tempo para atualizar sempre o blog, mas hj trago para vocês ideias para casaco de vestido em crochê. Com esses gráficos vocês poderão tanto confeccionar blusas, quanto vestidos. Todas as imagens retirei do Pinterest.



Bom trabalho pra vcs! ;)

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Lenço de crochê caveiras

Olá meninas,

Essa época do ano é perfeita para golas e lenços para aquecer o pescoço. Assim trago para vocês o gráfico de um lenço com motivos de caveiras, fica muito lindo.

 Materiais:

01 novelo de linha de algodão (Anne ou Camila Fashion)
Agulha 1,75



Trabalhei 05 carreiras de motivos, ele ficou com 48 cm de altura e 113 cm de largura.



Espero que tenham gostado. ;)
Bj!