sexta-feira, 8 de abril de 2016

Diário de Costura: Peso de porta gatinho

Olá meninas,

Minhas aventuras no mundo da costura continuam e como é chato treinar a costura no papel resolvi ir para o tecido de novo, afinal ver algo pronto que se possa dar utilidade dá um ânimo para continuar. Assim decidi fazer um peso de porta para a porta do meu ateliê/sala de estudos com um molde que encontrei na pesquisa de imagens, abrindo o link da imagem fui direcionada para a página do programa Mulher.com, aula gatinho de feltro. Caso queiram acompanhar a aula basta clicar no link que deixei.
Com o molde você pode fazer almofada, enfeite ou peso de porta. Trabalhei com tecido de algodão e enchimento de resto de almofadas, lá na página Mulher.com vocês encontram a lista de materiais.



Esse foi o resultado do meu. A costura não ficou perfeita apesar de eu ter desmanchado para refazer muitas vezes, foi o melhor resultado que consegui, ainda preciso treinar muitoooooooooo. Mas só pelo fato de ter conseguido terminar já é muito bom *-*

Abaixo o molde que utilizei:


Segue sequência do trabalho executado:

 
 Imprimi o molde, recortei, dobrei o tecido ao meio e coloquei o molde em cima fixando com alfinetes.


 Em seguida fiz o contorno com um lápis, me ajuda a visualizar melhor onde devo costurar.


 Com ele recordado fui pra máquina iniciar a batalha (rsrsrs).
 Deixei o fundo sem costurar, desvirei o gatinho e enchi com enchimento de almofada até a metade.

 Em seguida coloquei o saquinho de areia dentro e costurei o fundo com agulha e linha.


 Para enfeitar o gatinho escolhi alguns pedaços de fitas de cetim que tenho em casa para fazer um laço.

 Colei um pedaço de fita em torno do pescoço e fiz o laço, utilizei cola pano.


 Meu peso de porta está pronto e mesmo a costura não saindo perfeita e a cabeça do gato ter ficado irregular achei ele uma graça. Apesar das dificuldades do caminho costurar é bom demais!

Até a próxima meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário